terça-feira, 28 de junho de 2011

Aprenda a usar o CHKDSK

Use esta opção somente NTFS

Cria e exibe um relatório de status para um disco com base no sistema de arquivos. O comando Chkdsk também lista e corrige erros no disco. Quando utilizado sem parâmetros, chkdsk exibe o status do disco na unidade atual.

chkdsk [volume:][[caminho] nome_de_arquivo] [/f] [/v] [/r] [/x] [/i] [/c] [/l[:tamanho]]

volume:
Especifica a letra da unidade (seguida de dois-pontos), o ponto de montagem ou o nome do volume.
[caminho] nome_de_arquivo
Especifica o local e o nome de um arquivo ou conjunto de arquivos que chkdsk deve verificar para determinar se há fragmentação. Você pode utilizar caracteres curingas (isto é, * e ?) para especificar vários arquivos.

/f Corrige erros no disco. O disco deve ser bloqueado. Se chkdsk não puder bloquear a unidade, será exibida uma mensagem perguntando se você deseja verificar a unidade na próxima vez que reiniciar o computador.

/v Exibe o nome de todos os arquivos contidos em cada pasta à medida que o disco é verificado.

/r Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis. O disco deve ser bloqueado.

/x Use esta opção somente com o NTFS. Ela força primeiro a desmontagem do volume, se necessário. Todos os identificadores abertos para a unidade serão invalidados. A opção /x também inclui a funcionalidade da opção /f.

/i Use esta opção somente com o NTFS. Efetua uma verificação menos rígida das entradas de índice, reduzindo o tempo necessário para a execução de chkdsk.

/c Use esta opção somente com o NTFS. Ela ignora a verificação de ciclos dentro da estrutura de pastas, reduzindo o tempo necessário para a execução de chkdsk.
/l[:tamanho] Use esta opção somente com o NTFS. Ela utilizará o tamanho digitado por você em vez do tamanho do arquivo de log. Se você omitir o parâmetro de tamanho, /l exibirá o tamanho atual.

/? Exibe informações de ajuda no prompt de comando.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tutorial de como ligar o PC na televisão



Compartilharcompartilhe este link

Ligar a televisão em seu computador pode ter uma porção de vantagens. Bem, como nem todos costumam utilizar monitores com tamanhos maiores do que uma televisão, ver o que se passa no computador através da TV é uma excelente ideia.

Que tal jogar o seu game favorito de PC em sua enorme televisão (sim, é possível tirar essa exclusividade dos video games)? Ou então, ver um filme que só está em seu computador de maneira muito mais aconchegante, como em seu sofá?

Ligar o computador na televisão é, na verdade, muito mais simples do que parece. Você só vai precisar mesmo é de alguns cabos e paciência. Ah, e é claro: que o computador tenha saída de vídeo.

sábado, 18 de junho de 2011

HeadMouse 3.11

HeadMouse 2 é um software curioso que permite aos usuários controlar o mouse com movimentos captados por uma webcam. Desenvolvido por estudantes de robótica, da Universidade de Lérida na Espanha, esse software permite que você controle todos os movimentos do mouse apenas usando os movimentos de sua cabeça.

O projeto é bastante curioso, mas funciona extremamente bem podendo ser um alternativa interessante para inclusão digital de pessoas com deficiências motoras.
Veja o vídeo para entender melhor seu funcionamento



Roda em Windows XP,Win 7, Vista
link abaixo
http://www.superdownloads.com.br/download/73/headmouse/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como configurar o teclado do seu not

Iniciar - Painel de Controle - opçÕes regionais e de idioma - Idioma - Detalhes...

Observe no seu teclado...Se ele tiver o Ç, coloque idioma português com layout de teclado ABNT2...Se naum tiver o Ç, coloque o idioma como inglês e o layout Inglês Internacional....

Aplica suas configurações e coloque ela como padrão..Remova todos os outros layouts e voilá...